crise do coronavírus

A crise do coronavírus e a força multipotencial

A crise do coronavírus acertou todo mundo em cheio. Pra todo lugar que a gente olhe, pra toda notícia que a gente lê, tem sempre alguma coisa sobre empresas falindo, pessoas perdendo empregos e sonhos sendo interrompidos.

Mas é como dizem os sábios: toda grande crise também traz grandes oportunidades. Não é raro ver exemplos de pessoas que se reinventaram durante a crise do coronavírus e têm se saído muito bem, obrigada. E nesse cenário de reinvenção e criatividade adivinha só quem tem a faca e o queijo nas mãos pra aproveitar melhor esses ventos de mudanças? Você mesmo, multipotencial!

25 Sinais de que você é um Multipotenciais

Mais do que nunca, é o momento ideal pra dar vida àquele projeto que você largou na gaveta ou àquela paixão que você achou que fosse apenas um hobby. E não, você não tem a obrigação de fazer sucesso do dia pra a noite com isso e nem deve se colocar essa pressão toda. O negócio é desfrutar dos processos e aprender com eles.

É hora de colocar seus 5 superpoderes multipotenciais pra jogo, inovar e fazer a diferença no mundo.

As infinitas possibilidades

Você já notou que com a crise do coronavírus, muitas pessoas estão mais receptivas tanto aos comerciantes pequenos quanto aos negócios familiares? Já notou também que, com o isolamento social, todos estão passando mais tempo na internet?

O que eu quero dizer é que as oportunidades estão por todos os cantos e que, mesmo sendo pequeno ou tendo começado agora, as pessoas estão mais abertas a consumir de você.

Como se já não bastasse essas infinitas possibilidades, muitas pessoas também tem se disponibilizado a ajudar a alavancar projetos em estágio inicial. Elas estão expostas o tempo todo, seja nas redes sociais ou até mesmo em grupos de WhatsApp.

Eu mesma tenho dado aulas mão na massa e de forma gratuita toda semana, tanto no Instagram quanto em varias outras plataformas, visando ajudar multipotenciais a encontrarem um caminho, e todo os dias compartilho no Telegram conteúdos meu e de outras pessoas visando sempre ajudar. Muitas pessoas estão se aproveitando desse conhecimento para usar suas habilidades e construirem algo especial.

Recentemente meu professor de violão criou um curso online e está se dando super bem, repensando inclusive no seu modelo atual de aulas particulares.

Uma das minhas alunas do curso de comunicação que conecta, Operação Conexão, se reinventou completamente e começou a fazer máscaras. Foi contratada por várias empresas para produção em massa e já está com planos de abrir um ateliê de costura, que sempre foi a sua paixão.

Muitos músicos, professores de yoga, pintores, cozinheiros e tantos outros profissionais também estão se reinventando e oferecendo cursos online sobre suas melhores técnicas. Grande parte deles tinha um emprego normal, foram demitidos e agora estão colocando pra jogo suas múltiplas paixões como forma de amenizar a crise do coronavírus.

A crise do coronavírus

Um empurrãozinho em meio a crise do coronavírus

E calma! Eu sei que não é fácil pensar em monetizar nossos interesses e paixões, principalmente num momento tão difícil. Entretanto, você pode sim, começar a vê-los como algo que realmente pode ajudar durante esse momento e, quem sabe, se tornar algo maior.

É pra isso que eu estou aqui. Pra ajudar você a olhar pra si mesmo e não apenas para a crise do coronavírus. Eu sei das dificuldades que você passa pra tentar trazer à tona quem você realmente é. Nossa cabeça multipotencial é bem complexa. E eu também sei o que é preciso pra que você consiga sair de dentro dessa caixinha e voar com suas próprias asas.

Por isso, pra te ajudar ainda mais, aqui vão algumas dicas:

O primeiro passo é aceitar a crise e tentar identificar as oportunidades.

O segundo passo é entender, que problema ou desafio você quer e pode ajudar a resolver?

O terceiro passo é pensar, quem são as pessoas que você vai servir através do seu negócio?

A gente não pode, infelizmente, controlar a crise, mas o que você faz durante a crise do coronavírus depende só de você e pode sim ser o início de algo maior que vai ecoar para muito além da pandemia.

O mundo está mudando e você pode mudar junto com ele.

Que tal se dar essa chance agora mesmo?

2 thoughts to “A crise do coronavírus e a força multipotencial”

  1. Carol,boa noite.
    Tenho muitas dificuldades em compreender as necessidades do mercado.
    Outra coisa que me frustra,é que eu quero e amo muita coisa e tudo isso faz uma confusão na minha cabeça.Fico sem saber onde e como começar.
    Outro sim,quero saber como ter certeza que sou multipotencial?

    1. Olá Iracema, é super normal ter essa dificuldade. O mercado muda demais e rápido. O que eu sugiro é que você comece observando as mudanças mais visíveis: Mudanças no planeta, nas pessoas e nas relações interpessoais (mandei um audio falando sobre isso outro dia no meu canal do telegram). Sobre a confusão, isso é bem típico dos multipotenciais e acontece principalmente pela falta de autoconhecimento. Não fomos acostumados a olhar pra a gente, só pra o mundo, e como ele funciona em um formato diferente da gente, a gente se perde. Se quiser conhecer mais o Desafio da Multipotencialidade me chama via direct no @exercitomultipotencial ou me manda um email que te explico. Vai ser luz pra você. Pra saber se você é mesmo um multipotencial te convido a ir lá no youtube e assistir um vídeo que eu cito 25 sinais de que alguém é mesmo um multipotencial. Bjos e espero ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *