Um trabalho multipotencial pra chamar se seu

Você quer um trabalho multipotencial pra chamar se seu?

Você já faz parte do nosso grupo no facebook? Multipotenciais pelo Mundo? Caso ainda não conheça e não faça parte, te convido a se juntar a nós.

Nesse grupo somos pessoas generalistas, almas renascentistas e pensadores inquietos que, mesmo espalhados pelo mundo, estamos buscando nos conectar de alguma maneira com gente que nem a gente.  Clique AQUI para fazer parte dessa comunidade.

3 coisas que deve ser procuradas em um trabalho multipotencial 

Se encontrar um emprego que você ama já é difícil, imagina como é encontrar um emprego que você ama quando você é alguém que ama muitas coisas, gosta de experimentar coisas novas o tempo todo e se sente capaz de fazer tudo?

Se você está em busca de uma mudança de carreira mas ainda não sabe bem que caminho deve seguir pela quantidade de opções que te enchem os olhos, aqui estão 3 coisas importantes que, se encontradas, poderão nutrir sua multipotencialidade em um trabalho que te realize.

  • Caso você já saiba que o seu desejo é empreender, construir o seu próprio negócio, clique aqui e baixe o seu Guia para Multipotenciais.

Aqui estão elas:

  • Oportunidade de usar “chapéus” diferentes:

Usar um chapéu diferente significa ter a possibilidade de experimentar coisas novas, ou seja, uma atividade multifuncional que permitirá você exercer sua personalidade plural. Um trabalho multipotencial que o desafiará a usar e abusar do seu potencial e que te excitará a descobrir novas opções.

Eu acredito que, mesmo não sendo tão comum, existem sim empresas que valorizam a pluralidade dos seus profissionais e os incentiva a sempre interagirem com outros departamentos. Startups ou pequenas empresas normalmente tendem a promover um ambiente assim. Isso é inclusive uma das características presentes nas empresas daqui do Vale do Silício.

  • Identificação com a cultura da empresa:

Quando se trata de sua felicidade no mundo corporativo, não basta apenas amar o que você faz, é crucial também estar no ambiente certo, cercado por pessoas com quem você pode aprender e contribuir.

Empresas quem combinam com o tal trabalho multipotencial são geralmente lideradas por mentores e pessoas genuinamente dispostas a ajudar, mas perceba que todo esse movimento só acontece se os proprietários dessa organização compartilharem com esses princípios.

A cultura é a personalidade de uma empresa, e é essa mesma cultura que permitirá você ser aquilo que você é.

Normalmente (não é regra) empresas focadas em tecnologia ou que trabalham no segmento criativo, são conhecidas por possuírem uma cultura mais liberal e descontraída como trabalhar com vestimentas casuais, apoiar o papel multifuncional, focar mais em resultado do que na gestão do cartão de ponto. Não é a toa que esses trabalhos seja tão competitivos, mesmo pra que não busca um trabalho multipotencial ou não é um alguém da tribo dos multipotenciais.

  • Preocupação com a educação e o desenvolvimento:

Imagina só como você se sentiria trabalhando em um lugar que não apoia a sua vontade e seu desejo de melhorar como profissional?

E não falo só no sentido financeiro, tá? O apoio a que me refiro pode ser na flexibilização dos seus horários ou na permissão para que você visite outros departamento ou sugira novas ideias.

Pode parecer obvio e você pode estar pensando: “Ah, mas toda empresa quer que seu funcionário melhore”. Infelizmente você está errado. Existem empresa que não estão nem aí pra você e eu digo isso porque eu já vivi isso na pele.

Há alguns anos, quando eu ainda estava no mundo corporativo, eu me matriculei em um MBA. Ao tentar mostrar a empresa que eu estava me preparando, ainda mais, para gerir a minha equipe, eu fui surpreendida com frases do tipo:

“Mas isso não vai atrapalhar seu trabalho?”

“Você sabe que precisamos que faça hora extra”.

Verdade!

Caso você não seja um multipotencial que deseja ter o seu próprio negócio, ao considerar a sua próxima oferta de emprego, lembre-se disso tudo que eu acabei de te contar e sucesso na sua jornada.

Se você é um dos nossos, clique AQUI e receba gratuitamente o seu Guia para Multipotenciais.

Junte-se a nosso grupo exclusivo e conheça quem são os Multipotenciais pelo Mundo.

Toda terça e quinta tem vídeo novo no Youtube. Vem com gente!

Carol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *